2008/10/16

cinema às quartas no Virgínia | 27/2008


O SEGREDO DE UM CUSCUZ

de Abdel Kechiche


22 de Outubro - Quarta - 21h30



Ano: 2007
Idade:
M/12

Duração: 151 minutos
Género: Drama
País de Origem: França









Sinopse:
Na cidade costeira de Sète, França, o Sr. Beiji, pai de família de sessenta anos com emprego precário esforça-se por manter a família unida, apesar do historial de tensões que sentimos sempre próximas da ebulição. Tem o peso do falhanço em cima dos ombros e um sonho, o de construir um restaurante. Num panorama negro, ele fala do seu sonho, sobretudo com a família que se vai solidarizar pouco a pouco com ele. O sentido de entreajuda poderá trazer o projecto a bom porto, ou talvez não…


Prémios:
César 2007 - Melhor realizador, melhor filme, melhor argumento e prémio actriz revelação. Veneza 2007 – Prémio FIPRESCI, Prémio Marcello Mastroianni, Prémio especial do Júri e nomeado para Leão de Ouro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estava a pensar passar hoje pelo cinema, para fuguir um pouco ao stress do dia a dia, mas com um filme de 2 horas e tal, não dá... Quem é que aguenta?
Talvez para a proxima.

Anónimo disse...

Poi é, Zé! É pena as pessoas olharem primeiro para a duração dos filmes e não experimentem antes ler a sinopse para perceber se vale ou não a pena aguentar os 151min!
Eu sei que as cadeiras não são muito confortáveis, mas quando fazemos a programação nem sempre podemos olhar só para a minutagem do filme...

Não se pode agradar a gregos e a troianos, já dizia a minha avó!

Gelsomina

Marta Rema disse...

este filme é absolutamente genial, indescritivelmente belo. um dos melhores filmes que vi nos últimos anos.