2008/10/31

cinema às quartas no Virgínia | 29/2008

Deus não quis
de António Ferreira



5 de Novembro - Quarta - 21h30











Ano: 2007
Idade: M/6
Duração: 15 minutos
Género: Drama
País de Origem: Portugal


Sinopse:

Deus Não Quis é baseado na dramatização dos versos da canção popular LAURINDINHA.

É a historia de RAMIRO, um rapaz novo, que parte para a Guerra; do seu regresso e do desencontro com o amor da sua vida - LAURINDA.


Prémios: Prémio de Imprensa e Melhor Filme no Festival Caminhos do Cinema Português 2008, Prémio do Publico no Festival de Curtas de Badajoz 2008, Melhor Curta Portuguesa e Melhor Curta de Ficção no FIKE 2007




ESQUECE TUDO O QUE TE DISSE

de António Ferreira















Ano: 2002
Idade: M/12
Duração: 108 minutos
Género: Drama
País de Origem: Portugal


Sinopse:

ESQUECE TUDO O QUE TE DISSE é a primeira longa metragem de António Ferreira. A produção é de Paulo Branco, em co-produção com o canal Franco-Alemão ARTE e com a RTP. ZED FILMES é produtora associada.

Escrito por César Silva e António Ferreira, ESQUECE TUDO O QUE TE DISSE é a história da trágica comédia das nossas vidas: amor, conflito, separação e reencontro. Assim, em ciclos, para além da morte. O percurso de cinco pessoas que amam, que odeiam, que se separam e que se reencontram.

Messias, o marido, médico dentista, quase ilusionista. Felizbela, a bela esposa, quase feliz. Joana, a filha, quase cantora e o Pankas, seu namorado, quase cineasta. Bárbara, a sobrinha, quase família. Finalmente, o avô Tobias, pastor, quase imortal. Seis personagens, Seis histórias, um filme: ESQUECE TUDO O QUE TE DISSE.


Prémios: Prémio da Imprensa e Prémio Revelação no Festival Caminhos do Cinema Português 2003

Sem comentários: