2011/04/19

Cinema às quartas no Virgínia | 15/2011

20 ABRIL 21:30

Ciclo de cinema “Portugal Re-Activo”

A Confederação – O Povo é que faz a história
Realização: Luís Galvão Teles



ano: 1978
país: Portugal
género: Drama/Romance
duração: 109 min
Classificação: M/12

Com: Margarida Carpinteiro, Carlos Cabral, Ana Zanatti, Artur Semedo, Luís Santos, Jorge Vale, Santos Manuel, Constança Navarro, Ricardo Pais, Orlando Costa, Ira Ruivo

Sinopse
A Confederação, ficciona um Portugal imaginário, constituído por uma associação de Estados: Norte e Sul; com zonas de influência específicas, exércitos próprios e distintos canais de televisão, que apenas divulgam informação oficial. Cidade sob vigilância, Lisboa é habitada por uma população reprimida e militarizada. Maria, técnica das Brigadas Anti-Sísmicas, e António, segundo-tenente das Milícias, destacam-se nesta cidade e entregam-se a um amor subversivo.

Para fechar com chave d'ouro este ciclo "Portugal Re-Activo" que decorre na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (14-19 Abril), ver este filme, com banda sonora de José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto, tem o apoio da Cinemateca Portuguesa e é uma oportunidade única em Torres Novas!

Curta-metragem
Antes de Amanhã
Realização: Gonçalo Galvão Teles

ano: 2007
país: Portugal
género: Ficção
duração: 16 min

Com: Adriano Luz, Albano Jerónimo, Beatriz Batarda, Filipe Duarte, Joaquim Leitão

Sinopse
Mário, um homem perseguido, pessimista, em fuga. Se ao menos conseguisse chegar ao ponto de encontro combinado com o homem que lhe prometeu a salvação… uma cabina telefónica, na Calçada da Ajuda, às sete da manhã… a esperança de uma vida nova poderia sobreviver. E tudo voltaria ao normal. Mas e se a madrugada do dia 25 se revelar tudo menos normal?

Sem comentários: