2011/01/19

Cinema às quartas no Virgínia | 02/2011

Punk is Not Daddy
realização: Edgar Pêra


19 JANEIRO às 21:30

ano: 2010
país: Portugal
género: Documentário
duração: 70 min.
classificação: M/12

Sinopse:
PUNK IS NOT DADDY é uma viagem pelos anos oitenta, testemunhada por um cineasta neófito. São cine-diários inéditos de Edgar Pêra: as Ruínas do Chiado, o quotidiano em Lisboa e Madrid, os Estados Gerais do Cinema Português, e sobretudo intervenções de bandas pop - a principal referência cultural dessa época.
PUNK IS NOT DADDY testemunha o crescimento e ocaso dos Heróis do Mar, os bastidores dos GNR num concerto da APU, os concertos abrasadores dos Xutos & Pontapés, a sonoridade céltica dos Sétima Legião, a pop despudorada dos Delfins, a militância dos Clandestinos, a rodagem dos videoclips dos Rádios Macau. E até a polémica da Final do Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous, os ensaios dos Censurados no apocalíptico quarto de João Ribas ou o derradeiro (anti)concerto do RRV com os Zao Ten de Farinha Master.
PUNK IS NOT DADDY retrata, na primeira pessoa, a primeira década descomprometida com o fascismo, já com a revolução em eco. Finalmente, arte em liberdade.



Sinfonia dos Loucos (Curta metragem)
Realização: Vasco Mendes


ano: 2010
país: Portugal
género: Ficção; filme finalista de escola
duração: 11 min.


Sinopse:
Num futuro incerto, um casal rico e excêntrico encomenda um filho que é um ser andróide que vive somente de música. O governador da cidade e sua mulher têm uma filha surda e com o desgosto este proíbe a música na cidade. Silêncio e Música encontram-se.

Sem comentários: