De F. W.Murnau
com música ao vivo da Orquestra Laúdano
16 Janeiro às 21:30
( no Teatro Virgínia)
País: EUA / Portugal
Género: Filme-concerto
Ano: 1927
Duração: 105 min
Classificação: M/12
Orquestra Laúdano:
Composição Original, piano, órgão, sintetizador, acordeão e guitarra: Luís Pedro Madeira (Belle Chase Hotel, WrayGunn, Azembla´s Quartet); Bateria e percussões: Luís Formiga; Contrabaixo: Luís Oliveira; Trompete: Luís Rodrigues; Clarinete, clarinete baixo e saxofone: Jorge Campos;Fliscorne e trompete: Daniel Tapadinhas.
"O Cineclube de Torres Novas inicia aqui as comemorações dos seus 50anos de existência".
Quantas crianças, hoje adultas, não viram o seu primeiro filme graças à projecção de cinema pelo cineclube? Continuamos aqui. No nosso lugar. Enquanto houver um filme, um poema ou o mais simples pensamento livre, contem connosco para o divulgarmos. Com os olhos postos na nossa história mas virados para o futuro e dispostos, no mínimo a participar nos festejos dos 100 anos do nosso Cineclube de Torres Novas.
Por isso propomos uma sessão com aquele que é hoje considerado “ um dos mais belos filmes de toda a história do cinema”. Aurora é o primeiro filme dirigido na América pelo realizador alemão F.W. Murnau e tem a receita simples mas excelente do que é o cinema: uma história eterna, de grande poder emocional, contada com extrema sobriedade e sem os frequentes excessos do cinema mudo, emoldurado em belas imagens de eximia qualidade fotográfica.
Mais de oitenta anos depois do aparecimento deste filme, há a oportunidade de o reverem cópia nova restaurada, musicado por uma orquestra de músicos excelentes que nos levam numa viagem no tempo até uma sessão de cinema de 1927.
O Cineclube de Torres Novas
Sem comentários:
Enviar um comentário