são so votos do Cineclube de Torres Novas

deixamos aqui uma imagem do vampiro mais conhecido de toda a história (ele também tem direito ao Natal, ou nâo?)
o Nosferatu.
Temos surpresas para o ano de 2010!!!!!!!!!
(vão aparecendo por aí)
País: Suécia
Género: Drama/ Terror
Ano: 2008
Duração: 115 min
Classificação: M/16 Com: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar
Sinopse:
Aos 12 anos, Oskar é um adolescente frágil, martirizado pelos colegas de turma e sem amigos. Ele não contra-ataca, mas sonha vingar-se.
Quando conhece Eli, uma menina da sua idade, sente que finalmente encontrou alguém com quem pode ter uma verdadeira relação de amizade. Porém, a rapariga intriga-o: ela apenas sai à noite e, apesar do muito frio, anda sempre de t-shirt. A agravar as suas suspeitas está o facto de a sua chegada a Estocolmo coincidir com uma série de mortes e desaparecimentos misteriosos. Até que tudo se esclarece...
Trailer:
Ano: 2009
País: Portugal/França
Género: Documentario
Duração: 97 min
Classificação: M/12
Com: Jeanne Balibar, Rodolphe Burger
Sinopse:
"Um film autoconsciente, imaculadamente filmado, sobre o ritmo e o encanto autoconsciente de Jeanne Balibar." (Christoph Huber).
NE CHANGE RIEN foi considerado um dos mais belos filmes do Festival de Cannes pela imprensa nacional e internacional.
Trailer: Excertos do Filme
Sinopse:
Fixar o presente de uma paisagem destruída pelo fogo. Procurar o que ficou (as cores, as texturas, os silêncios) nos escombros e restos. Vontade de olhar de frente o corpo morto da árvore que ardeu, e perceber o seu lugar na terra onde ainda resta. Observação da passagem do tempo sobre a árvore queimada, e percepção da sua imobilidade.
CORRENTE
De: Rodrigo Areias
Ano: 2008; País: Portugal; Género: Drama; Duração: 15 min; Classificação: M/16 Sinopse:
Ele é mineiro. Todos os dias tenta deixar-se ir com a corrente do rio. Ela sonha ir também, mas está presa. Estão todos presos por uma corrente. São dominados pela força da montanha. É de lá saem todos os dias e para onde voltam a entrar. Um dia, a corrente parte-se.
Prémios:
Melhor Curta no Festival de Curtas de Vila do Conde 08, FIKE 08, FIC Luanda 08, Prémio do Juri Festival Luso-Brasileiro de Snta Maria da Feiras
ARCA D'AGUA
De: André Gil-Mata
Ano: 2009; País: Portugal; Género: Drama; Duração: 23 min; Classificação: M/12
Sinopse:
Num lago rodeado por prédios, um homem constrói um barco.
O sonho de uma viagem impossível, na busca da liberdade das memórias de um passado
eterno.
Trailer: Arca d´Agua
Ano: 2000
País: Portugal
Género: Drama
Duração: 90 min
Classificação: M/12
Com: Maria Goncalves, Bruno Terra, Sophie Balabanian
Sinopse:
"Frágil como o Mundo" é a história de um amor impossível. Vera e João são dois jovens que se amam, mas que têm o tempo contra si.O desejo de estarem juntos obriga-os, numa espécie de jogo infantil, a fugirem dos amigos, a fugirem de casa, das pessoas e do mundo. Isolados numa floresta, afastam-se de tudo. Fazem um pacto de nunca se separarem, "por nada deste mundo" e Vera revela a João um misterioso segredo de que nunca falou a ninguém em toda a sua vida.Mas um dia, Vera enfraquece e acaba por adoecer. Se ele não a pode deixar "por nada deste mundo", não pode também deixar de querer pedir ajuda. A fé inabalável no amor deles está prestes a quebrar.
Trailer:
Em Videos do Sapo: http://videos.sapo.pt/tp38AvWkLAPuAwNlFC80
Titulo Original: Hunger
Duração: 96 min.
Género: Drama
País: Reino Unido / Irlanda
Ano: 2008
Classificação: M/16
Com: Michael Fassbender, Stuart Graham, Helena Bereem, Brian Milligan, Larry Cowan, Liam Mcmahon
Sinopse:
"Fome" segue a vida na prisão de Maze, no norte da Irlanda, através de uma interpretação bastante emotiva sobre os eventos da greve de fome do IRA em 1981, liderada por Bobby Sands.
Prémios:
Melhor realizador nos BAFTA09, Cannes 08, Festival de Veneza 08, Festival de Toronto 08, Prémio Independentes Britânicos08, entre outros 23 prémios.
Trailer:
Ano: 2003
País: Portugal
Duração: 95 min
Género: Drama
Classificação: M/12
Com: Beatriz Batarda, Filipe Cary, Rita Durão, Ricardo Aibéo, Nuno Lopes
Sinopse:
David é casado, tem uma filha pequena, e está a poucos dias de partir para o estrangeiro com a família.Mas com a morte do avô, ele tem ainda que regressar à terra, e ao seio de uma família com quem há muito não convivia.
E uma viagem que era para durar o tempo de um funeral, acaba por transformar-se numa estadia de vários dias.
Porque aí David conhece a mulher do seu primo, e vai-se deixando enredar no seu sortilégio de mulher perturbada mas encantadora...
Prémios:
Vencedor dos Globos de Ouro 2003 para Melhor Filme e Melhor Actriz.
Trailer:
(Infelizmente, não foi encontrado nenhum trailer na Internet).
Ano: 2008
País: Portugal, Brasil
Duração: 90min
Género: Drama
Com: Sofia Marques, Margarida Carvalho, Sandra Rosado
Sinopse:
Há um momento em que todos nos cruzamos. Na noite escura. Quando perdes tudo o que há para perder, o que é que te faz continuar? O teu pior? O teu melhor? O que te impede de te atirares da ponte na primeira oportunidade? O que és capaz de fazer para sobreviver à mais terrível das dores? Amas com as tripas de fora. O que és capaz de fazer por amor? Como é que sobrevives com o coração partido? Quanto tempo dura um sentimento? Tem prazo? Já morreste de amor? Não se pode viver sem amor. O amor salva. O amor mata. O amor cura. Há um Porto onde se morre de amor. Há um clube onde tudo é permitido. Imperatriz. Vem.
Trailer:
Titulo Original: The War Zone
Ano: 1999
País: UK
Duração: 99min
Género: Drama
Com: Ray Winstone, Tilda Swinton, Lara Belmont, Colin Farrell
Sinopse:
Baseado no romance homónimo de Alexander Stuart, adaptado pelo próprio, este «The War Zone» mergulha na intimidade de uma família para expor uma história de incesto (do pai com a filha) que se transfigura num labirinto trágico. Servido por actores extraordinários, o filme é um exercício delicado entre o que as personagens dizem (pouco) e aquilo (muito) que é apenas intuído e vai circulando entre eles, e os próprios espectadores, como uma espécie de fantasma. Trata-se, no fundo, de uma obra na melhor tradição do realismo britânico, obsessivamente apaixonada pelos corpos e pelos objectos, recusando reduzir seja o que for a qualquer espécie de estereótipo dramático ou televisivo.
Prémios:
Grande prémio do Festroia 1999, CICAE no festival de Berlin 1999, entre outros 8 prémios.
Trailer:
Trailer: