2006/05/18

cinema no virgínia | 17/2006

COMME UNE IMAGE |olhem para mim
de Agnès Jaoui
24 maio 2006 | 21:30











"melhor argumento" no Festival de Cannes 2004
argumento: Agnés Jaqui e Jean Pierre Bacri


É a história de uma rapariga de 20 anos, Lolita Cassard, que odeia toda a gente, porque não é como as raparigas das revistas, nem como a jovem madrasta, e que gostaria muito de ser bonita, pelo menos para o seu pai, ao menos que ele olhasse para ela.

É também a história de um homem, Etienne Cassard, que não olha muito para os outros, porque olha demasiado para si próprio e se sente envelhecer. E também ele sentiu a falta do amor e teve de lutar para encontrar o seu lugar.


E é a história de um escritor, Pierre Miller, que já não acredita e acha que nunca vai ser bem sucedido. Até ao momento em que encontra Etienne Cassard.


É também a história de uma professora de canto, Sylvia Miller, que acredita no marido e no seu talento mas que duvida do seu próprio talento e do talento da sua aluna de canto Lolita, até ao momento em que percebe que ela é a filha de Etienne Cassard, o autor que ela tanto admira.


É a história de um grupo de indivíduos que saberiam muito bem o que fazer se estivessem no lugar de outras pessoas mas que não conseguem muito bem encontrar o seu lugar, e continuam à sua procura.

com:
MARILOU BERRY - Lolita
AGNES JAOUI - Sylvia
JEAN-PIERRE BACRI - Etienne
LAURENT GREVILL - Pierre
VIRGINIE DESARNAUTS - Karine
GREGOIRE OESTERMANN - Vincent



site oficial: olhem para mim

2 comentários:

Pedro Antunes disse...

Raios não pode ir ver!!! Gostava muito mas houve outras prioridades, por o que eu vi dos outros filme acredito que este ciclo de cinema fancês foi um sucesso.

Anónimo disse...

gostaria de adquirir uma cópia deste filme.
roseli3004@hotmail.com