2007/03/30

2007/03/27

2007/03/20

2007/03/15

2007/03/12

cinema às quartas


O MUNDO | Shijie
de: Zhang Ke Jia (2004)

TEATRO VIRGÍNIA
4ª Feira | 14 MARÇO 2007 | 21:30

Tao está a viver um sonho no World Park, um lugar onde os visitantes podem ver monumentos internacionais famosos sem ter de deixar os subúrbios de Pequim. A bela e jovem dançarina e as suas amigas executam, diariamente, no parque, espectáculos com temas sumptuosos, entre réplicas do Taj Mahal, da torre Eiffel, da Praça de São Marcos, do Big Ben e das Pirâmides do Egipto. Tao e seu namorado, Taisheng, que trabalha como segurança no parque, mudaram-se há alguns anos para a cidade grande vindos das províncias do Norte. O seu relacionamento entrou agora numa encruzilhada. Taisheng apaixonou-se por Qun, uma designer de moda que conhece numa viagem de regresso a casa. As companheiras de Tao têm as suas próprias viagens sentimentais. Xiaowei questiona o seu futuro com o seu namorado irresponsável, Niu. Entretanto, Youyou usa o romance como vantagem para as suas ambições profissionais. Nem todos os que vêm para Pequim com esperanças podem arranjar um emprego onde os jogos de SMS sejam aceites como parte da vida diária. Muitos, como o artífice Erxiao, experimentam uma realidade muito mais áspera. Mas, apesar do divertimento e da magia, mesmo os microcosmos do parque são vulneráveis à mudança. Para Tao e os que estão em torno dela, haverá casamentos e separações, lealdades e infidelidades, alegrias e tragédias. “The World” é a terceira longa-metragem de Jia Zhang-ke.


2007/03/05

cinema às quartas


TRANSE de Teresa Villaverde
Teatro Virgínia | 07MARÇO'07 | 21:30

Esta é a história de uma mulher de vinte e poucos anos, Sónia, que abandona o amigo e família, em São Petersburgo, na Rússia, e decide partir sem olhar para trás.
Uma mulher que vai conhecer a ilusão de uma vida nova e o inferno daqueles a quem a vida parece nada ter para dar.
Fazendo a sua via sacra Europa fora, atravessando todo o continente, primeiro pela Alemanha, depois Itália, para acabar no extremo oposto, em Portugal, Sónia vai conhecer toda a miséria e degradação que o tráfico e a exploração dos mais fracos provoca.
Esta é uma história de uma outra Europa...

página oficial