2011/11/10

Cinema às quartas no Virgínia | 29/2011

16 NOVEMBRO 21 :30

Embargo
Realização: António Ferreira
Ano: 2010
País: Portugal, Espanha, Brasil
Género: Drama
Duração: 83 min
Classificação: M/12


Com: Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, Fernando Taborda, José Raposo


Sinopse
e Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado - um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada...

"Embargo" é baseado no conto homónimo de José Saramago que nasceu a 16 de Novembro de 1922. O Cineclube de Torres Novas presta desta forma homenagem ao único escritor de Língua Portuguesa a ganhar até hoje, o prémio Nobel da Literatura, na data em que faria 89 anos.


Prémios:
Menção Honrosa do Júri Internacional - Fantasporto 2010; Melhor Argumento Adaptado - XVII Caminhos do Cinema Português 2010; selecção oficial - Festival de Cinema de Montreal 2010 e Festival de Cinema do Rio 2010.

Trailer:

Sem comentários: