2008/09/27

cinema às quartas no Virgínia | 24/2008


COEURS | Corações 
de Alain Resnais 

1 de Outubro - Quarta - 21h30


Ano:
2006

Idade:
M/12

Duração:
120 minutos

Género: Drama / Romance
País de Origem: França / Itália














Sinopse:

Thierry, que é agente imobiliário, tem tido dificuldades em encontrar um apartamento a Nicole e Dan, um casal de clientes difícil. Na agência, Charlotte, sua colaboradora empresta-lhe uma cassete de uma emissão de televisão que ela adora, “As canções que mudaram a minha vida”, um programa religioso de variedades que perturba fortemente Thierry. A irmã mais nova de Thierry, Gaëlle, procura secretamente o amor, chegando a recorrer a anúncios. Dan, militar de carreira que acabou de ser expulso do exército, passa os seus dias no bar de um novo hotel do 13º bairro onde confidencia a Lionel, o barman, as suas aventuras profissionais e sentimentais com Nicole. Para assegurar o bom funcionamento do serviço à noite, Lionel viu-se obrigado a contratar uma assistente para tratar do seu pai, Artur, um homem velho, doente e em fúria. O nome dela é Charlotte. É assim que o desenvolvimento de um personagem pode perturbar o destino de um outro sem que para tal o conheça ou o venha sequer a encontrar.

Prémios:
Melhor Realizador e Melhor Actriz no Festival de Veneza 2006, Nomeado para Leão de Ouro. Prémio FIPRESCI no European Film Awards 2007, entre outros prémios e nomeações.

Trailler: http://br.youtube.com/watch?v=aE6Sz1LsSJQ&feature=related
imdb: http://www.imdb.com/title/tt0498120/

2008/09/23

VAMOS VOLTAR EM FORÇA

Pois caros amigos e público em geral, que esperamos ser mais este trimestre ;)
Voltámos e em força!

Como podem ver na programação do site do Teatro Virginia, este trimestre é em grande! Escolhemos todos os filmes pensar em vocês!!!

Para começar temos um programa especial, ligeiramente diferente do que é habitual: Queremos a vossa participação!!


cinema às quartas no Virgínia | 23/2008

WAITING FOR EUROPE - À ESPERA DE EUROPA
realizado por Christine Reeh


Sessão com a presença da realizadora



Ano: 2006
Idade: M/12
Duração: 58 minutos
Género: Documentário
País de Origem: Portugal


Sinopse
A jovem Vânia veio da Bulgária para viver em Portugal à procura da sua independência e de realizar o sonho de uma vida melhor. Passa por situações de illegalidade, exploração e discriminação, enquanto tenta encontrar respostas para as grandes decisões da vida: amor, carreira, filhos. Quando começa a viver em Espanha apercebe-se de repente do seu isolamento e que se encontra num ciclo típico de dependência. Este filme é sobre a emigração de uma perspectiva feminina. É sobre crescer e adiar a vida … enquanto se espera que um dia as utopias da Europa se realizem.

PRÉMIOS:
• “Grande Prémio Erasmus Euromedia” dos Prémios Erasmus Euromedia 2007, Viena, Áustria, Outubro de 2007
• Prémio “Medalha Euromedia” nos Prémios Erasmus Euromedia 2007, Viena, Áustria, Outubro de 2007.
• Prémio “Selo Euromedia de Qualidade” nos Erasmus Euromedia Awards 2007, Viena, Áustria, Outubro de 2007.
• Prémio “Melhor Documentário Internacional”, New York International Independent Film and Vídeo Festival, Nova Iorque, Julho de 2007.
• Prémio “Melhor Documentário Internacional Curto” no New York International Independent Film and Vídeo Festival in LA, Los Angeles, Março de 2007.