2007/11/05

cinema às quartas no Virgínia | 2007

DIÁRIOS DA BÓSNIA
de
Joaquim Sapinho
7 Novembro 2007 | 21:30




Ano: 2005
Idade: M/12
Duração: 77 minutos
Género: Documentário
País de Origem: Portugal




Em Julho de 1996 apanhei um avião da Força Aérea para Sarajevo. O cerco à cidade tinha terminado há 3 meses. Pessoas que não conheci tornaram-se memórias que não me deixaram. Dois anos depois voltei a Sarajevo. Tinha que voltar. Tinha que encontrar pessoas de carne e osso.
Este filme é o cruzamento de uma viagem pessoal com o trágico curso da história. Uma viagem que fiz durante 10 anos. Pela guerra, pelas imagens, pela memória.




CURTA METRAGEM:

RECEITA DO SUSSEGO


Judite desperta para mais um dia e mais uma vez as vozes que por vezes ouve teimam em não desaparecer. São palavras indecifráveis que a impedem de ter uma vida normal. Judite sabe que são mais do que simples pensamentos.
Por fim reconhece as vozes e aceita fazer o que lhe pedem. Ela sabe que se o fizer poderá gozar a seguir de algum momento de paz.
Num beco escuro de uma rua qualquer desenrola-se um crime, na casa de Judite prepara-se um jantar, será que fica para dormir?






PRÓXIMA SEMANA:

Título Original The Return / Vozvrashcheniye
Realizador Andrei Zvyagintsev

PRÉMIOS 28 prémios no European Film Awards, Leão de Ouro em Veneza e 11 nomeações incluíndo Cesar Awards, França e Festival Internacional de Locarno.

Sem comentários: