2006/12/13

e o PIC continua até sábado

Mais uma sessão de cinema protuguês, uma curta-metragem e uma longa-metragem com ENTRADA LIVRE no teatro Virgínia, na próxima quinta-feira!


21H30
- HISTÓRIA TRÁGICA COM UM FINAL FELIZ

Há pessoas que são diferentes. E tudo o que desejam é serem iguais aos outros, misturarem-se deliciosamente na multidão. Há quem passe o resto da vida lutando para conseguir isso, negando ou tentando abafar essa diferença. Outros assumem-na e dessa forma elevam-se, conseguindo assim um lugar... no coração.

Realização: Regina Pessoa
Duração
: 7 min




21H40
- A RAÍZ DO CORAÇÃO


Lisboa 2010, as suas colinas iluminadas pelas luzes das Festas de St. António, patrono dos namorados e da cidade velha. Catão, político nacionalista, carismático e sem escrúpulos, persegue obcecadamente Sílvia, um jovem travesti algo místico. Certa noite, Sílvia cruza-se com Vicente, dito 'o Corvo', polícia perseguidor dos travestis que, disfarçados de Noivas de Santo António, atacam as Festas da Cidade. Protedora de Sílvia, a misterioso Ju vive de pequenas chantagens. Estranhas fotografias comprometedoras de Catão circulam entre os partidos da oposição. Disposto a tudo, Catão vai pôr em causa na sua carreira ao bater-se pelo regresso de Sílvia.



Realização:
Paulo Rocha
Intérpretes: Joana Bárcia, Luís Miguel Cintra, Isabel Ruth, Melvil Poupaud

Duração: 115 min

Sem comentários: