2006/06/17

cinema no virgínia 20 | 2006

GRIZZLY MAN| Grizzly Man
de
Werner Herzog
21 de Junho de 2006 | 21:30


No seu novo e hipnotizante filme «Grizzly Man», premiado este ano no Festival de Cinema de Sundance e sensação nesta temporada cinematográfica, o aclamado realizador Werner Herzog («Aguirre, o Aventureiro», «A Canção de Bruno S.», «Nosferatu, o Fantasma da Noite» e o mítico «Fitzcarraldo»), explora a vida e a morte de Timothy Treadwell, ambientalista grande conhecedor dos ursos-pardos ("grizzly") e da sua preservação na vida selvagem.

Treadwell ganhou notoriedade por viver desarmado no habitat dos ursos durante treze Verões a observar e a estudar o seu comportamento, fotografando e filmando todas as suas experiências e aventuras... até que, em Outubro de 2003, os restos mortais de Treadwell e da sua companheira, Amie Huguenard, foram encontrados junto ao seu acampamento no Parque e Reserva Nacional de Katmai no Alasca. Tinham sido mortos e devorados por um urso-pardo, sendo as primeiras vítimas de um ataque de ursos no Parque.

Nos últimos cinco anos da sua vida, Treadwell filmou a sua jornada na vida selvagem. Em «Grizzly Man», Herzog leva-nos a penetrar não só no âmago do mistério dessa vida, como também na misteriosa natureza humana. Existe uma fronteira que separa o Homem da Natureza?

2 comentários:

O Pilha Blogs disse...

Vamos lá então ver os ursos no cinema, será que vai ser um urso a ganhar o Oscar de melhor actor ?

Pedro Antunes disse...

Mais um filme fantástico…. Ops, documentário.

É um documentário que simplesmente nos deixa a pensar durante muito tempo… Assim vale a pena gastar 2 €, aprendemos e reflectimos… Ao contrario de muitos filmes comerciais que são simplesmente lúdicos e “violentos” que acabam por ser uma perda de tempo.

Aos que não foram:
Não sabem o que perderam!!!!!!